Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Léo Batista e Carlos Bianchini apresentavam 'O Seu Redator Chefe' em 1976

Em arquivo sonoro raríssimo, 'O rádio faz história' recorda edição de

Atualmente, João Baptista Bellinaso Neto, conhecido pelo público como Léo Batista, apresenta quadros esportivos na Rede Globo de Televisão, onde trabalha desde 1970. "A voz marcante de Léo Batista", como costumam dizer, no ar, os colegas da emissora. Antônio Carlos Acosta Bianchini, ou, simplesmente, Carlos Bianchini, é palestrante e referência em locução de notícias. Atuou como locutor na TV Manchete, TV Globo, Rádio Globo, Rádio Tupi, Rádio Haroldo de Andrade e em outras emissoras.

 

Em 1976, Léo Batista trabalhava na Rede Globo de Televisão e na Rádio Globo, emissora na qual estreou em 1950. Carlos Bianchini era, nos anos 1970, locutor de noticiários e de outros programas da emissora da Rua do Russel. 

 

Com colaboração do radialista maranhense Talvane Lukatto, apresentador do programa 'Memórias do rádio no ar' na emissora Mirante AM, de São Luis, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes desta sexta-feira, 17 de julho, recorda a segunda semana de novembro de 1976: Léo e Bianchini apresentavam a edição de meia-noite de 'O Seu Redator Chefe' um dos principais produtos jornalísticos da Rádio Globo do Rio de Janeiro na época. 

 

Acompanhe, no player acima, as vozes dos dois locutores e descubra quais assuntos estavam em destaque na cobertura da Rádio Globo em pleno período da ditadura militar.

 

O áudio é uma raridade e foi gravado, em 1976, pelo radialista José Raimundo Aquino, do Maranhão, que usou um aparelho de rádio com banda de ondas curtas para 'colecionar', desde então, áudios de emissoras de todo o país.  Aquino presenteou o acervo pessoal de Talvane Lukatto com a cópia da gravação, que agora fica disponível para os ouvintes da Rádio MEC AM. 

 

Não perca! O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 17/07/2015 - 15:05 e atualizado em 17/07/2015 - 18:25

Mais do programa