Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: existe uma lista de leitura obrigatória?

É fundamental estudar os movimentos literários e compreender a relação

No boletim Minuto Enem, desta terça-feira (11), a jornalista Ana Elisa Santana, da editoria de educação do Portal EBC, aborda que cuidados os estudantes devem ter nas leituras para a prova.



"Antigamente, os vestibulares costumavam fazer a chamada 'lista de leituras obrigatórias', formada por livros que estudantes tinham que conhecer para não ficar 'a ver navios' nas provas. Atualmente, o formato tem mudado, especialmente no Enem. No exame, é mais importante, por exemplo, conhecer a história da literatura do que decorar vários livros, trecho por trecho. Mas fique atento: ausência de uma lista de leituras obrigatórias não significa que você deva ficar despreocupado. É fundamental estudar os movimentos literários e compreender a relação que eles tiveram com acontecimentos históricos. Alguns trechos de livros e poemas podem aparecer também para interpretação de textos e para análises de outras competências dos candidatos", afirma Ana Elisa.

 

Escute aqui, no player, o boletim completo da jornalista Ana Elisa Santana.  As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no site das Rádios EBC  e no Facebook  da Rádio MEC AM.

 

Questões Enem?  Dicas Enem? Informações Enem?  Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 11/08/2015 - 15:35 e atualizado em 11/08/2015 - 14:59

Mais do programa