Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vilibaldo Alves: antes do grito de gol, "adivinhe!"

Quadro 'O rádio faz história' relembra narrações de Vilibaldo nos gols

O narrador que comandava a audiência do rádio esportivo mineiro nos anos 1960 era Jairo Anatólio Lima, na Rádio Inconfidência, 880Khz AM. A partir da inauguração do estádio Mineirão e com a ascensão do Cruzeiro Esporte Clube, Jota Júnior, da Rádio Guarani, assumiu o primeiro lugar do Ibope no futebol.

 

No decorrer dos anos 1970, a Rádio Itatiaia passou a ser a mais ouvida no futebol de Minas Gerais. Seu principal narrador, Vilibaldo Alves, era torcedor do Clube Atlético Mineiro. Jota Júnior, cruzeirense, também se transferiu para a emissora. Começava a ser posta em prática, naquela época, a estratégia da Itatiaia para as transmissões de futebol: fazer com que cada narrador fosse identificado com um dos grandes times mineiros. Esse modelo foi mantido na Itatiaia com a chegada de Willy Gonser, que, em 1979, substituiu Vilibaldo, contratado pela Rádio Capital de Belo Horizonte.

 

Com colaboração do radialista goiano Paulo Francisco o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes de 2 de setembro relembrou o gol de Dario, o 'Peito de Aço', e outros gols atleticanos na voz do narrador que ficou conhecido, entre outras características, pelo grito "adivinhe!!".

 

Ouça, no player, o quadro completo.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 16/09/2015 - 17:31 e atualizado em 16/09/2015 - 18:23

Mais do programa