Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Todas as Vozes recorda quando Faustão e Gugu atuavam no rádio

Curiosidades e áudios de Gugu Liberato na Rádio Record, em 1990, e

"Grandes nomes da TV começaram no rádio, que é uma ótima escola para desenvolver a capacidade de improvisar e sustentar um conteúdo ao vivo por longo período".  A afirmação é de Fernando Morgado, colaborador do quadro "O rádio faz história" no programa Todas as Vozes.

 

Em 1990, o apresentador de TV Gugu Liberato comandou um programa diário na Rádio Record, das 14h às 16h, de segunda a sexta.  Edir Macedo se tornou dono dos veículos do grupo em 1989.

 

Fausto Silva iniciou sua carreira como repórter da rádio Centenário de Araras, interior da São Paulo. Na época, Faustão tinha 14 anos de idade. Em Campinas, trabalhou na Rádio Cultura. Em 1969, foi contratado pela Rádio Record, na qual apresentou e redigiu o Jornal da Noite. Em seguida, passou a atuar como repórter esportivo na Rádio Jovem Pan.  Em 1978, se transferiu para a Rádio Globo SP, para atuar na equipe de esportes comandada por Osmar Santos, com quem Fausto havia trabalhado na Jovem Pan.  Osmar trocou a Pan pela Globo SP no ano anterior: 1977.

 

Na Rádio Excelsior, também do Sistema Globo, Fausto Silva apresentou, a partir de 1982, o programa de variedades Balancê. Em janeiro de 1984, ao visitar o Balancê, o apresentador Goulart de Andrade se disse impressionado com o programa e sugeriu que Fausto e toda a equipe criassem um formato parecido para a TV.  Nascia o programa "Perdidos na Noite".

 

Com colaboração do escritor, radialista e especialista com mercado da comunicação Fernando Morgado ( www.fernandomorgado.com.br ), quadro "O rádio faz história" do Todas as Vozes desta terça-feira (6) recorda trecho de mensagem, na voz de Gugu Liberato, anunciando o programa dele na Rádio Record em 1990. Ouça também narração de Osmar Santos, com participação de Fausto Silva, em um gol de Jorge Mendonça para o Palmeiras, no início dos anos 1980.

 

Acompanhe no player o áudio completo.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 07/10/2015 - 01:40 e atualizado em 07/10/2015 - 17:19

Mais do programa