Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cientista brasileira analisa evolução das galáxias e sua profissão

Quadro "Ciência no Rádio" recebe com exclusividade cientista

O quadro "Ciência no Rádio" do Todas as Vozes desta quarta-feira (18), às 9h10, conversou com a cientista brasileira radicada há vários anos nos Estados Unidos, Duília de Mello. E que está no Brasil até o início de junho para uma turnê de palestras.

 

 

Duília, que é astrofísica, professora do departamento de física na Universidade Católica de Washington (EUA) e pesquisadora da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), dedica-se a pesquisar não apenas a galáxia na qual a Terra está situada, a Via Láctea, mas também todas as outras que compõem o Universo conhecido até hoje. E para quem quer seguir os passos da sua carreira exemplar, ressalta: "Basta se dedicar, ter um pouquinho só de sorte, e não desistir, pois muitas pedras vão surgir".

 

 

O quadro "Ciência no Rádio" é uma parceria da Rádio MEC AM com o Observatório Nacional (ON). Ouça, no player, o áudio completo. O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 20/05/2016 - 12:58 e atualizado em 20/05/2016 - 11:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa