Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alberto Léo: "João Saldanha era um paizão na Copa de 1986"

Relembre narração na TV Manchete, comentário na Rádio Nacional e

O gerente de esporte da EBC, radialista Alberto Léo Jerusalmi (1950-2016), faleceu no último dia 23 de junho. Para homenageá-lo, o quadro 'O Rádio Faz História' do programa Todas as Vozes da terça-feira (28) relembrou momentos marcantes do trabalho desse apaixonado pela comunicação esportiva.

 

Com colaboração de Marcos Leite, produtor do Todas as Vozes, ouça Alberto Léo narrando, na Rede Manchete, os melhores momentos da partida Bélgica 2 x 2 Paraguai, disputada em 11 de junho de 1986, pela Copa do Mundo do México. O jornalista Luiz Ferreira, da equipe de esportes da EBC, contribuiu com o áudio do comentário de Léo sobre a renúncia de Joseph Blatter à presidência da Fifa, transmitido em 2 de junho de 2015, no programa 'No Mundo da Bola', da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Fernando Morgado (http://fernandomorgado.com.br), especialista em mercado da comunicação e colaborador do quadro, nos brinda com uma entrevista concedida em 2010 para estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Nela, Alberto Léo fala da estreia na TV Bandeirantes, com Galvão Bueno e Paulo Stein; da emoção de conviver com João Saldanha na Copa do México; dos projetos na Rede Manchete; e de sua paixão pelas transmissões esportivas.  

 

Ouça no player, o áudio completo.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 29/06/2016 - 14:36 e atualizado em 29/06/2016 - 16:00

Mais do programa