Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As aventuras de Ismael Silva: de Francisco Alves a Arnaldo Antunes

Apresentado por Francisco Alves como o "preto de alma branca",

Com colaboração de Rose Esquenazi (www.radionahistoria.blogspot.com.br), professora da Faculdade de Comunicação da PUC-RJ, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes de segunda-feira (6), conta os 'altos e baixos' da carreira do compositor que foi considerado o maior parceiro de Noel Rosa.

 

Ismael Silva fundou, ao lado de outros músicos, a primeira escola de samba do Rio de Janeiro: Deixa Falar, em 1928. No início dos anos 1970, Chico Buarque de Hollanda declarou que Ismael teve destacada influência em suas músicas. A professora Rose Esquenazi conta também que, em 1935, Ismael deu dois tiros em Edu Motorneiro, homem que insultou a irmã do compositor. Ismael foi preso, mas, devido ao bom comportamento, a pena foi reduzida.

 

Essa e outras histórias do compositor dos principais sucessos interpretados pelo cantor Francisco Alves você acompanha no quadro 'O rádio faz história' que traz, também, trechos das músicas "Se você jurar"; "Quem não quer sou eu"; "Tristezas não pagam dívidas"; "Antonico", de Ismael Silva, com Alcides Gerardi; e duas versões de "A razão dá-se a quem tem": a original, com Francisco Alves, e a mais recente, em ritmo de rock, com Arnaldo Antunes.

 

Ouça no player acima, o áudio completo.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 07/06/2016 - 20:34 e atualizado em 09/06/2016 - 15:10

Mais do programa