Com colaboração da professora da Faculdade de Comunicação da PUC-RJ, Rose Esquenazi, o quadro 'O rádio faz história" (www.radionahistoria.blogspot.com.br) do programa Todas as Vozes da segunda-feira (13), falou da cantora, Dóris Monteiro, nascida em dia 23 de outubro de 1934, no Rio de Janeiro. Em conversa fora do ar com Rose, Dóris se disse muito animada para o show que fará no dia 22 de junho, quarta-feira, às 18h30 na Sala Baden Powell, em Copacabana.
Dóris Monteiro foi revelada em 1951, aos 16 anos, no programa Papel Carbono, de Renato Murce. Depois, passou sete anos na Rádio Tupi e se transferiu, mais tarde, com carteira assinada, para a Rádio Nacional. Era uma das estrelas do Programa César de Alencar, onde trabalhou por sete anos.
Acompanhe essas e outras curiosidades sobre a cantora e escuta a interpretação de Dóris Monteiro em trechos dos sucessos "Mudando de Conversa" (1977), de Maurício Tapajós e Hermínio Bello de Carvalho; "Se você se importasse", de Peterpan; "Dó-Ré-Mi", de Fernando César; e "Mocinho Bonito" (1957) e "A Banca Do Distinto", de Billy Blanco.
Ouça no player, o áudio completo.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.