Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio e torcida: narradores de Portugal e França na Eurocopa

Nuno Matos e Alexandre Afonso, da Rádio Antena 1 de Portugal, gritam,

O quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes de segunda-feira (11) mostra a emoção de narradores das rádios Antena 1, emissora estatal da RTP de Portugal, e RFI, Rádio França Internacional, na decisão da Eurocopa, vencida pelos portugueses, com gol de Eder na prorrogação.

 

Com colaboração de Danilo Nonato, coordenador de programação da Rádio UFOP Educativa de Ouro Preto, Minas Gerais, ouça, com ótima qualidade de som, a vibração dos narradores Nuno Matos e Alexandre Afonso, da Rádio Antena 1, a RTP, de Portugal. Os dois vibram, gritam, comemoram, transmitem contagem regressiva para o apito final do árbitro e provocam os colegas que criticavam a Seleção Portuguesa. Ouça também os narradores franceses no gol de Eder e no encerramento da partida, em clima decepcionante pela derrota da Seleção dona da casa no Stade de France, em Saint Denis.

 

Antena 1 é uma emissora da  RTP - Rádio e Televisão de Portugal, muito ouvida também nos países lusófonos da África, através das ondas curtas e da Internet. A programação conta majoritariamente com jornalismo, música portuguesa e transmissões esportivas.  A RFI, com forte audiência na África francófona, é a rádio oficial da França para o mundo desde os tempos da chamada 'guerra fria'.

 

Ouça, no player, o áudio completo.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 11/07/2016 - 19:05 e atualizado em 12/07/2016 - 20:28

Mais do programa