Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saudade: duas décadas sem o talento e a voz de Danilo Bahia

Em dia de decisão no Maracanã, jornalistas e atletas manifestaram

O programa Todas as Vozes de quinta-feira (30) apresentou gravação de comentário do jornalista Danilo Bahia, que morreu aos 43 anos de idade em 30 de junho de 1996, um domingo de Flamengo x Vasco no Rio de Janeiro. Na época, o jornalista trabalhava na equipe de esportes da Rádio Tupi do Rio de Janeiro. 

 

Natural de Bambuí, no interior de Minas, Danilo começou a trabalhar na Rádio Itatiaia de Belo Horizonte na metade da década de 1970. Em 1977, se transferiu para a Rádio Tupi, onde ficou por poucos meses, sendo imediatamente contratado pela Rádio Globo. Em outubro de 1988, voltou para a Rádio Tupi, que havia contratado o narrador Luiz Penido e outros integrantes da equipe da Globo. Na Tupi, além de repórter na cobertura dos grandes clubes cariocas, Danilo Bahia foi apresentador do programa Giro Esportivo, do início de 1992 ao final do primeiro semestre de 1993, quando o programa passou a ser apresentador por Marco Aurélio Carvalho, atual âncora do Todas as Vozes da Rádio MEC AM.

 

No quadro 'O rádio faz história' do dia 30 de junho, o jornalista e antropólogo Bruno Filippo contou curiosidades sobre a vitoriosa carreira profissional de Danilo Bahia e mostrou um áudio em que o jornalista esportivo comenta um jogo de futebol amador de Bambuí. O áudio, com ótima qualidade de som, é uma homenagem de Bruno e Marco Aurélio para um dos mais destacados repórteres esportivos dos anos 1980 e 1990.

 

Ouça, no player, o quadro completo.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 06/07/2016 - 22:33 e atualizado em 07/07/2016 - 11:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa