O quadro "O Rádio Faz História", do programa Todas as Vozes, prestou nesta quinta-feira (01) uma emocionante homenagem ao jornalista Paulo Julio Clement, um dos 21 profissionais de imprensa mortos na queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín (Colômbia), com vistas à primeira partida da final da Copa Sul-Americana deste ano. Nela, o clube catarinense enfrentaria o Atlético Nacional, e Paulo Julio estava entre os vários profissionais designados por veículos de comunicação para a cobertura do jogo.
Ouça no player o quadro completo.
O áudio foi extraído de uma entrevista recentemente concedida por Paulo Julio Clement à TV FACHA, da Faculdade de Comunicação Hélio Alonso, do Rio de Janeiro, pela qual ele se formou na década de 1980. No depoimento, Paulo Julio relembra histórias de bastidores e sua trajetória no jornalismo esportivo, que inclui serviços prestados na mídia impressa, na TV e no rádio, onde registrou três passagens. Atualmente, o jornalista trabalhava no canal de televisão por assinatura Fox Sports.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação de Marco Aurélio Carvalho.
Aviões da FAB vão trazer corpos de vítimas de voo da Chapecoense