Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trabalhadoras rurais contam suas histórias e trajetórias de luta

Ouça uma das homenageadas a trabalhadora rural Maria Julia Serrim

Viva Maria

No AR em 24/03/2017 - 13:39

Viva Maria hoje começa com aspas: “Trabalhar é uma coisa, ser homenageada é outra. Hoje, estou sentindo que nós mulheres, trabalhadoras rurais estamos sendo celebridade. Agradeço muito!”

Essas foram as palavras da embaixadora do Norte, Maria Julia Serrim, uma das trabalhadoras homenageadas durante a cerimônia de lançamento da Campanha # Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, na manhã de ontem em Brasília.

Coube à Maria Julia Serrim presentear as autoridades que prestigiaram o lançamento da campanha com produtos artesanais da região de Portel no Pará, onde ela vive cercada de água, frutíferas e plantas úteis da Amazônia.

Maria Julia falou ao Viva Maria com grande emoção de sua trajetória de luta.

Se como Maria Julia Serrim você, trabalhadora rural, também tem uma história bonita pra contar não deixe de participar da Campanha # Mulheres rurais, mulheres com direitos. Mande o quanto antes a sua mensagem, o seu vídeo, enfim o seu recado para o WhatsApp 61 ddd 99311 18 20.

É muito importante tirar o seu trabalho da invisibilidade. Esse é inclusive um dos objetivos dessa campanha da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) em parceria com REAF - Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no Mercosul.

E eles esperam coroar o trabalho das mulheres rurais com uma premiação internacional. Como disse Geise Mascarenhas, ponto focal de Gênero da REAF - Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no Mercosul, no Viva Maria de ontem. 

Trabalhadora rural
Trabalhadora rural (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Vamos lá, Marias da terra! Força, raça e fé!

 

 

Criado em 24/03/2017 - 13:39

Mais do programa