Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ambientalista fala sobre ameaça do garimpo e do coronavírus aos indígenas

Ouça o depoimento da ambientalista Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA)

Viva Maria

No AR em 03/06/2020 - 15:21

Desde que foi criado em 1972, há 48 anos, pela primeira vez, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado 5 de junho, será comemorado longe dos parques, ruas e avenidas por conta da pandemia do coronavírus. Apesar disso, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lança o desafio coletivo de construir um mundo melhor pós-pandemia!

A apresentadora Mara Régia conversa com a ambientalista Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA), que há mais de 25 anos faz da diversidade dos povos indígenas matéria-prima de seu trabalho. Ela explicou que uma forma de fomentar essas discussões sobre as questões ambientais em plena pandemia é ocupar as redes sociais. 

Ouça o depoimento completo da ambientalista no player abaixo.


"Uma das questões centrais que a pandemia nos mostra é como a nossa relação com natureza nos coloca numa situação como planeta hoje, que propicia o crescimento dessas doenças e, portanto, precisamos aproveitar esse momento para refletir como essa relação se dá", afirmou.

 

A ambientalista falou também sobre a ameaça do garimpo e do coronavírus aos territórios indígenas.

Criado em 03/06/2020 - 15:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa