Em 2006, quando a jornalista Mara Régia conquistou o primeiro lugar no Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, foi publicado um calendário comemorativo na companhia do Homem da Moringa. Naquela época, a moringa já era distribuída amplamente entre os ouvintes do Viva Maria e do Natureza Viva que foram apresentados a essa planta divina em uma entrevista feita com o poeta e dendrólatra Nicolas Behr.
Behr, que tem um viveiro em Brasília, o Viveiro Pau Brasília, abasteceu, por longos anos, o estoque de sementes de Moringa do programa.
A Moringa Oleifera é uma planta originária da Índia que tem se adaptado muito bem em terras brasileiras. É considerada por botânicos e biólogos um "milagre da natureza". Além de ser rica em vitaminas e sais minerais, ela ainda tem o poder de ser uma espécie de filtro natural de água. O sonho desse amigo da natureza é levar a moringa para a merenda escolar.
O Homem da Moringa celebra a Semana do Meio Ambiente com uma mensagem otimista e atenta para um amanhã sem coronavírus. O autor de “Nem tudo que é torto é errado, veja as pernas do Garrincha e as árvores do Cerrado", seu poema mais famoso, traz importantes reflexões para a sociedade nesta Semana do Meio Ambiente.
Confira no player acima.