Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: jornalista explica valor do resgate da trajetória de Hebe na TV

Programa presta homenagem à Rainha da Televisão Brasileira

Viva Maria

No AR em 11/08/2020 - 17:45

No Brasil se comemora a existência da televisão no dia 11 de agosto, em homenagem a Santa Clara de Assis, padroeira deste meio de comunicação. Já a história da televisão brasileira tem início no dia 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada a extinta TV Tupi.

Inúmeros comunicadores fazem parte desta história e, embora tenham feito do rádio sua escola de sucesso, foi na TV que pessoas como Chacrinha, Fernanda Montenegro e Hebe Camargo ganharam espaço no coração dos brasileiros.

E é à Rainha da Televisão Brasileira, Hebe Camargo, que o Viva Maria presta sua homenagem em comemoração ao Dia da Televisão. Hebe criou nos anos de 1955 o primeiro programa feminino da TV brasileira - O mundo é das Mulheres - e marcou gerações de telespectadores com sua simpatia e falta de papas na língua. 

As peripécias de Hebe Camargo renderam a produção de um longa-metragem recém-lançado e estrelado por Andrea Beltrão. "Hebe, a estrela do Brasil" traz a trajetória profissional e pessoal da apresentadora. O jornalista e radialista Paulo Virgílio bate um papo com Mara Régia sobre o filme.

Acompanhe no player abaixo:

Criado em 11/08/2020 - 19:06 e atualizado em 11/08/2020 - 19:05 - Episódio dia da televisão

Mais do programa