Hoje as ondas do rádio estão em festa! A Rádio Nacional da Amazônia completa neste 1º de setembro 43 anos de história, sendo uma das poucas rádios de ondas curtas do país.
O rádio de ondas curtas ainda é um dos meios de comunicação mais eficientes do Brasil, chegando a lugares nem sempre acessíveis. Para muitos povoados ribeirinhos, no meio da Floresta Amazônica, por exemplo, programas como o Viva Maria, comandado por Mara Régia, são os únicos meios de acesso à informação.
Para comemorar estes 43 anos de programação da nossa Rádio Nacional da Amazônia, a jornalista Ana Graziela Aguiar, repórter da TV Brasil, traz um depoimento sensível sobre sua experiência em Terra do Meio, no Pará. Junto à equipe do programa Caminhos da reportagem, Ana Graziela visitou povoados ribeirinhos, na Floresta Amazônica, depois de uma longa viagem de barco. Ela conversou com vários ouvintes da Nacional da Amazônia e ouviu histórias emocionantes sobre a importância desta emissora em suas comunidades.
Acompanhe no player abaixo:
Acompanhe a reportagem completa da TV Brasil aqui: https://tvbrasil.ebc.com.br/caminhos-da-reportagem/2020/04/na-amazonia-pelas-ondas-do-radio.