Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria comemora os 43 anos da Rádio Nacional da Amazônia

De grande importância para o Norte do país, a emissora é um dos poucos meios de informação que alcançam toda a região

Viva Maria

No AR em 01/09/2020 - 18:43

Hoje as ondas do rádio estão em festa! A Rádio Nacional da Amazônia completa neste 1º de setembro 43 anos de história, sendo uma das poucas rádios de ondas curtas do país.

O rádio de ondas curtas ainda é um dos meios de comunicação mais eficientes do Brasil, chegando a lugares nem sempre acessíveis. Para muitos povoados ribeirinhos, no meio da Floresta Amazônica, por exemplo, programas como o Viva Maria, comandado por Mara Régia, são os únicos meios de acesso à informação.

Para comemorar estes 43 anos de programação da nossa Rádio Nacional da Amazônia, a jornalista Ana Graziela Aguiar, repórter da TV Brasil, traz um depoimento sensível sobre sua experiência em Terra do Meio, no Pará. Junto à equipe do programa Caminhos da reportagem, Ana Graziela visitou povoados ribeirinhos, na Floresta Amazônica, depois de uma longa viagem de barco. Ela conversou com vários ouvintes da Nacional da Amazônia e ouviu histórias emocionantes sobre a importância desta emissora em suas comunidades.

Acompanhe no player abaixo:

Acompanhe a reportagem completa da TV Brasil aqui: https://tvbrasil.ebc.com.br/caminhos-da-reportagem/2020/04/na-amazonia-pelas-ondas-do-radio.

Mara Régia nos estúdios da Rádio Nacional da Amazônia

 

 

 

Criado em 01/09/2020 - 19:22 e atualizado em 01/09/2020 - 19:19 - Episódio ANIVERSÁRIO RÁDIO NACIONAL DA AM

Mais do programa