Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segundo especialista, apenas 30% das brasileiras têm acesso à mamografia

Por isso o auto-exame ainda é fundamental no diagnóstico precoce de câncer de mama

Viva Maria

No AR em 26/10/2020 - 18:09

O Viva Maria dedica a última semana deste Outubro Rosa a todas as mulheres que abraçam essa campanha, que é fundamental no enfrentamento do câncer de mama, que ocupa o quinto lugar em causa de morte das  mulheres do Brasil e do mundo!

Ao longo de todo esse mês Mara Régia conversou com um sem número de especialistas e aliados! Com Tião Simpatia, por exemplo que é do Instituto Maria da Penha em Fortaleza tivemos um Cordel Rosa para reforçar o auto-exame! Aliás, o Instituto Se Toque também produziu um vídeo muito interessante sobre uma série de dados estatíscos que comprovam que a chance de qualquer mulher ter câncer de mama é de uma em 10. E isso é uma razão mais do que suficiente para que a gente não negligencie o auto-exame!

É fato que o auto-exame não substitui a mamografia, mas considerando que nem todas as brasileiras tem acesso à esse exame que comprovadamente é o método mais seguro para o diagnóstico precoce do câncer de mama, ainda não nos é possível dispensar o auto-exame. É o que diz também a Dra. Janice Lamas uma das maiores especialista no assunto.

Acompanhe no player abaixo:

 

Criado em 26/10/2020 - 18:17 e atualizado em 26/10/2020 - 18:16 - Episódio AUTO EXAME

Mais do programa