Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria comemora o centenário de Clarice Lispector

No próximo dia 10 de dezembro uma das mais importantes escritoras brasileiras completaria 100 anos de idade

Viva Maria

No AR em 08/12/2020 - 17:28

Neste histórico 8 de dezembro de 2020, o Viva Maria saúda a primeira brasileira a ser vacinada contra o coronavirus. Tinha que ser uma Maria! A enfermeira Áurea de Souza, de 38 anos, chegou à Inglaterra em 2006, "sem falar uma palavra" em inglês. Quatorze anos depois ela tornou-se gerente-geral de um asilo no sudeste de Londres. Os idosos da casa de repouso poderão finalmente vencer imunes a solidão imposta pelo isolamento social!

E por falar em solidão, nada melhor do que ouvir Clarice Lispector sobre o tema:

"Que minha solidão me sirva de companhia
que eu tenha a coragem de me enfrentar
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo"

O Viva Maria aproveita o gancho para trazer aos ouvintes um convite irrecusável para todos que, assim como nós do programa, está comemorando o centenário de Clarice Lispector! A Agência Brasil da EBC, por exemplo, no último domingo (6) deu inicio à semana e hoje atualiza as páginas com uma noticia que na verdade é homenagem a essa grande contista, cronista e jornalista consagrada como um dos maiores nomes da literatura brasileira! Clarice Lispector completaria 100 anos no próximo dia 10. Para marcar seu centenário, o Instituto Moreira Salles (IMS) lança um site bilingue - em português e inglês - que entra no ar exatamente no dia 10 de dezembro. 

Escritora Clarice Lispector no Leme


Criado em 08/12/2020 - 18:23 e atualizado em 08/12/2020 - 18:18 - Episódio Viva Maria comemora o centenário de Clarice Lispector

Mais do programa