Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria desvenda os mistérios de Clarice Lispector na literatura infantil

Mara Régia bate um papo sobre os livros infantis de Clarice com a psicóloga e contadora de história Iris Borges (DF)

Viva Maria

No AR em 11/12/2020 - 13:20

Viva Maria se despede da Semana Clarice Lispector  num lugar que é o templo das letras!  E o mais incrível é que, mesmo diante do isolamento social provocado  pela pandemia  do coronavírus, seguramente,  é na livraria que a gente ainda pode encontrar portas e estantes abertas à visitação!

No caso de Brasília, mais precisamente na Asa Sul , Quadra 509, existe há mais de 40 anos uma livraria que abriga  as cores do  Arco-íris*!

Em tempos de pandemia, ela  é símbolo de esperança e resistência! Arco-íris sobrevive a crise sanitária  e econômica que fechou as portas das demais livrarias da Capital nos limites das entrequadras da cidade! Iris é também o nome de sua proprietária!

Iris Borges, como Clarice Lispector, ama as crianças e os animais e faz disso  motivação constante para dar asas à imaginação! Nesta edição vamos ouvir Iris sobre a  força e a importância da obra de Clarice Lispector com ênfase na literatura infantil !

Na entrevista, Iris comenta sobre a profundidade existente no imaginário das obras infantis de Clarice Lispector:

"Todo o processo de criação dela vinha muito da observação. Ela observava muito gente e bicho, então os trejeitos das pessoas, quando ela queria dizer alguma coisa, ela colocava no animal," destaca Iris.

Ela recita ainda um trecho do conto "A vida Íntima de Laura", a história de uma galinha simpática e cheia de "vida interior". Acompanhe no player abaixo:


 

Capa do livro infantil "A vida íntima de Laura", de Clarice Lispector


 

 

 

 

Criado em 11/12/2020 - 14:41 e atualizado em 11/12/2020 - 14:41 - Episódio Viva Maria desvenda os mistérios de Clarice Lispector na literatura infantil

Mais do programa