Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Batom Vermelho: Ferramenta de denúncia contra violência doméstica

Com o Programa "Código Sinal Vermelho" mulheres do DF podem pedir socorro em estabelecimentos comerciais ao mostrar um X vermelho na palma da mão

Viva Maria

No AR em 12/01/2021 - 21:18

Nesta edição comemoramos uma conquista acalentada há muitos anos pelo Viva Maria! Finalmente uma forma eficaz de fazer com que as mulheres possam verbalizar a violência doméstica que, inclusive nesses tempos de pandemia, recrudesce! 

A ferramenta está ao alcance da nossas mãos: o batom! Presença constante na vida e na bolsa de toda mulher, se for batom vermelho melhor ainda, é com ele que todas vão poder fazer valer uma lei que no Distrito Federal acabou de ser regulamentada e publicada no Diário Oficial no último dia 06 de janeiro. É a lei número 6.713 que institui o Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho! 

Irina Stornique é Subsecretária de Enfrentamento à Violência da Secretaria da Mulher do DF, tem os detalhes. Acompanhe no player acima:

 

Campanha Sinal Vermelho

Criado em 12/01/2021 - 21:42 e atualizado em 12/01/2021 - 17:12 - Episódio Batom Vermelho: Ferramenta de denúncia contra violência doméstica

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa