Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Podcast Super Marias traz história de Cristina Lopes

Conheça Cristina, uma mulher coragem que conseguiu sobreviver à truculência da violência contra as mulheres

Viva Maria

No AR em 30/03/2021 - 17:00

Por Mara Régia (texto e apresentação)

O Viva Maria respira aliviado com a prisão de Vinícius Fernando Silva Camargo, réu confesso do feminicídio que calou para sempre a voz da radialista Evelyne Ogawa, estrangulada com um fio elétrico pelo companheiro. Ele resolveu finalmente se apresentar à 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, cidade do Distrito Federal, na tarde de ontem (29), onde permanecerá preso até que seja transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

E enquanto crescem as especulações sobre a possível motivação do crime de feminicídio do qual tantas Evelynes são vítimas diariamente, nunca é demais lembrar que a violência contra a mulher tem nome e se chama misoginia.

E se você ainda não sabe o significado dessa palavra, acompanhe nesta edição do programa, o relato de uma mulher que foi vítima da repulsa e do ódio que muitos homens têm em relação ao gênero feminino.

É preciso dar um basta à misoginia calcada em sentimentos que fazem parte da educação pautada no patriarcado, que faz com que os homens se sintam donos do corpo e da vida das mulheres. Pra isso o Viva Maria compartilha com vocês a história de uma mulher coragem que conseguiu sobreviver à truculência da aversão que caracteriza as mais diferentes formas de violência contra nós mulheres.

Acompanhe, no player acima, mais uma edição do podcast das Super Marias com a goiana Cristina Lopes Afonso.

Criado em 30/03/2021 - 19:31 e atualizado em 30/03/2021 - 19:30 - Episódio 4º episódio do podcast Super Marias traz história de Cristina Lopes

Mais do programa