Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria presta homenagem à rainha do samba: Dona Ivone Lara

Sambista carioca faria 100 anos neste dia 13 de abril e data será comemorada com live!

Viva Maria

No AR em 13/04/2021 - 16:35

Como na música, Dona Ivone Lara nasceu para sonhar e cantar! Tanto assim que aos 12 anos já compunha e uma de suas primeiras canções foi Tiê Tiê. Aos 16 aprendeu a tocar cavaquinho com o Tio Dionísio Bento da Silva. Até que em 1945, então com 23, mudou-se para o bairro de Madureira e começou a frequentar a extinta Escola de Samba Prazer da Serrinha!

Bem antes de construir o seu Império musical, com apenas 25 anos de idade, ela começa a trabalhar como enfermeira e assistente social no Serviço Nacional de Doenças Mentais! Por alguns anos só se apresentava como artista nas férias, mas seu sorriso negro e seu abraço a transformaram na matriarca do samba!

Salve o centenário de Dona Ivone Lara! E o Viva Maria fala do show que será transmitido numa live a partir das 19h desta terça-feira (13), direto do Teatro Rival (RJ)! A homenagem traz a participação de Xande de Pilares, Dudu Nobre, Dandara Mariana, Bruno Castro e André Lara. Imperdível!

Pessoal fez até uma música bem doce para animar ainda mais a festa para esta grande artista, que por sinal, adorava um pudim! Coube então a Bruno Castro compartilhar toda essa doçura num samba de improviso de Dona Ivone Lara! O nome da composição é Já é hora e será uma das atrações do show.

O Viva Maria presta sua homenagem à sambista com a participação de uma amiga que acredita no poder curativo da arte, a professora Clélia Parreira, que trabalha no campus da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia. Ela é também uma bordadeira curiosa, que junto às famosas Irmãs Dumont, sabe bem tecer a linha da vida das grandes estrelas da canção!

Acompanhe o bate-papo no player acima.

 

Tags:  Dona Ivone Lara

Criado em 13/04/2021 - 17:03 e atualizado em 13/04/2021 - 16:59 - Episódio Viva Maria: Centenário de Dona Ivone Lara

Mais do programa