Nesta edição o Viva Maria se antecipa ao domingo das mães (9) homenageando uma pessoa cujo nome é resiliência! E isso porque desde a última terça-feira, 4 de maio, ela resiste bravamente a pior dor do mundo que é a dor de perder um filho. Quem de nós conseguiria como dona Déa Lúcia Vieira Amaral, encontrar forças para escrever uma mensagem de agradecimento ainda no hospital quando se despedia de Paulo Gustavo:
"Primeiro quero agradecer a vocês todas as orações que fizeram esse tempo todo. Infelizmente o caso de Gustavo é irreversível! Seu cérebro está parado". "E como eu me lembrei que ele gosta muito do teatro, que tudo dele é com muita luz, com muito brilho, muita emoção, nós, da família, estamos no quarto até apagar a última luz e fechar a cortina, mas ainda não fechou, então reza para Deus acolher a alma dele, para ele estar bem no mundo espiritual, ser bem recebido. Mas, por enquanto, o coração ainda bate... Estamos aqui, rezando e pedindo!"
Ah! Dona Déa ! Seu exemplo de força e fé renova nossas melhores esperanças na vida. Por isso o Viva Maria estende suas homenagens à senhora que reconhecidamente está sendo considerada a “mãe do Brasil”. Obrigada por existir e por fazer do exercício do amor incondicional sua marca!
Lydia Rebouças, psicóloga e vice reitora da Universidade da Paz (Unipaz) em Brasília, também se une a todos nós nessa homenagem à senhora Déa Lúcia e a todas as mães do Brasil.
Acompanhe a conversa no player acima.