Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Internacional da Enfermagem homenageia os profissionais da linha de frente no combate à covid

Direto de Nova Iorque, a enfermeira Myriam Marques dedica este dia especialmente às enfermeiras, que são maioria na categoria

Viva Maria

No AR em 12/05/2021 - 17:00

O mundo celebra neste 12 de maio uma profissão que está no horizonte do futuro da saúde. Viva o Dia Internacional da Enfermagem! Uma atividade que em tempos de pandemia, finalmente, conseguiu chamar  a atenção da sociedade para a importância dessa categoria, que, só no Brasil é  formada por mais de 2 milhões de enfermeiras, enfermeiros, auxiliares, técnicos e obstetrizes e fazem jus ao tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS): Enfermeiro - Uma Voz para Liderar.

E quem liderou foram elas, as enfermeiras, visto que a categoria é formada em sua maioria por mulheres e ainda mais agora, diante da pandemia de covid-19. Não por acaso esses profissionais têm sido reconhecidamente identificadas como heroínas da resistência! Mas entre o heroísmo e a capacidade única de se dedicar integralmente em sucessivos plantões ao lado do paciente em todos os momentos de dor e de luta pela vida, nosso programa faz questão de homenagear aquelas que sem recurso estão atuando na linha de frente da pandemia.

E Viva Myriam Marques, uma enfermeira que há 33 anos faz do humanismo sua virtude mais eloquente e de sua voz uma liderança que se impõe graças a qualidade técnico-científica de seu trabalho! Pelo conjunto da obra, parabéns Myriam Marques, que direto de Nova York participa do nosso programa.

Acompanhe a conversa no player acima.

Criado em 12/05/2021 - 19:12 e atualizado em 12/05/2021 - 19:11 - Episódio Dia Internacional da enfermagem

Mais do programa