Luto no samba, festa no céu! Isso porque diante da morte de Nelson Sargento na manhã desta quinta-feira (27), a Rainha Beth Carvalho, Cartola e tantos outros sambistas da Estação Primeira que habitam a catedral da paz, a esta altura, já devem estar com a bandeira verde e rosa em punho para coroar a chegada de um verdadeiro baluarte dessa escola que mais do que nunca, na batida mais forte da marcação, faz do tamborim, poesia, paixão e saudade.
Amor sem fim é a marca da imensa nação mangueirense, que tem na voz da querida Alcione a reverência e a homenagem que queremos prestar ao sambista Nelson Mattos, de nome artístico Nelson Sargento! Graças a Carlos Fernando, assessor de imprensa da nossa Marrom, Viva Maria conseguiu ouvi-la sobre o presidente de honra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.
Ouça o programa no player acima.
O programa fala também sobre a tensão na vida do povo Munduruku, que sofreu mais um ataque ao seu povo num episódio de violência na nossa Amazônia, protagonizado por garimpeiros que atacaram nesta quarta-feira (26) a aldeia na Terra Indígena Munduruku, em Jacareacanga (PA), na região do Tapajós. A ambientalista Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA), se une na solidariedade e no protesto contra tais violências nesta edição do programa. Acompanhe!