Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia Mundial da Fotografia, fotojornalista fala sobre os retratos do Projeto Viva Maria Ano 40

Confira a entrevista com o fotojornalista Igo Estrela

Viva Maria

No AR em 18/08/2021 - 17:29

Em 19 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. A apresentadora Mara Régia celebra a data prestando homenagens aos profissionais hábeis em eternizar momentos através da luz.

Nesta edição do Viva Maria, Mara saúda fotógrafas históricas brasileiras como Nair Benedito, Mila Petrillo, Cláudia Ferreira e Elza Fiúza e entrevista o fotojornalista Igo Estrela.

Com um olhar atento e preciso, Igo comanda a equipe responsável pelas fotos do Projeto Viva Maria Ano 40, que faz parte das comemorações do aniversário de 40 anos de criação do programa Viva Maria.

O projeto inclui um calendário comemorativo ilustrado com retratos das Super Marias, importantes mulheres que marcaram a trajetória do programa ao longo dessas quatro décadas. 

De A a Z, Igo já fotografou a parteira Zenaide, no Acre, a escritora Livia Martins em seu jardim de plantas medicinais, a amiga Lucimar, que se negou a desligar o rádio mesmo a contragosto de sua patroa, entre tantos rostos e corações ligados ao programa.

 "Pra mim é um orgulho e satisfação enorme fazer parte dessa linda homenagem e poder sentir e ver de perto a garra dessas mulheres que, mesmo com muita dificuldade, se mantém firmes e são exemplos para todos nós", conta. 

Ele ressalta a importância do projeto: "Esse trabalho, sem dúvida, é uma obra de arte iluminada e fortalecida por essas histórias de vida das Marias. Seu valor vai muito além dos retratos", enfatiza.

Ouça a entrevista completa:


 

Criado em 18/08/2021 - 18:07

Mais do programa