Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria saúda a delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Mara Régia bate um papo com a fisioterapeuta Cristina Lopes Afonso sobre essa grande festa do esporte e da inclusão

Viva Maria

No AR em 24/08/2021 - 20:51

Viva Maria saúda a delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A cerimônia de abertura das Paralimpíadas ocorreu nesta terça-feira (24). Com o tema Paz e Inclusão, esta edição dos Jogos Paralímpicos vai receber 260 atletas, incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro, sendo 164 homens e 96 mulheres. Até o dia 5 de setembro os brasileiros poderão assistir o protagonismo de grandes atletas e ter lições de superação, ousadia e coragem desses  atletas que merecem os aplausos e a  atenção de todo mundo.

A apresentadora Mara Régia bate um papo com a fisioterapeuta Cristina Lopes Afonso sobre essa grande festa do esporte e da inclusão. Cristina é formada em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, foi vereadora em GoIânia por 8 anos e hoje é Secretária Municipal de Direitos Humanos.

 

Cristina destaca a lei brasileira de inclusão: "A lei brasileira de inclusão ela vem em um momento em que há ressonância no mundo inteiro mostrando que as pessoas têm capacidade, e os jogos paralímpicos nos dão esse recado, que é um recado para que a gente olhe para as outras pessoas apesar das suas limitações ou restrições", conta.

 

Cristina também confessou sua torcida especial para as atletas do vôlei sentado. "Nós temos três atletas da seleção goiana do vôlei sentado, essa seleção treina em Goiás, nos temos jovens amputadas sem membro inferior e o Guedes é um grande técnico que mostra para essas jovens que é possível, eu estou aqui na torcida pelas meninas do vôlei sentado", conta.

 

Ouça a mensagem especial de Cristina ao Viva Maria clicando no player acima.

Criado em 25/08/2021 - 06:39

Mais do programa