Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ainda em festa Viva Maria dança a Ciranda pernambucana com Lia de Itamaracá

Considerada a mais célebre cirandeira do Brasil, Lia de Itamaracá fala sobre o reconhecimento da Ciranda de Pernambuco como Patrimônio Cultural

Viva Maria

No AR em 15/09/2021 - 21:24

O Viva Maria acaba de comemorar os seus 40 anos de vida. E ao contrário do que muita gente pensa, o melhor da festa não é esperar por ela, mas sim, continuar dançando e cantando ao som das músicas que há quatro décadas embalam as ondas do rádio, a exemplo da Ciranda pernambucana de Lia de Itamaracá.

E é ela, a rainha da ciranda, que leva o nome de batismo Maria Madalena Correia do Nascimento, quem participa desta edição ainda comemorativa do programa. Lia de Itamaracá é a única entre 19 irmãos que se dedicou à música e seu apelido surgiu na adolescência nas brincadeiras de rua.

Conheça sua história no player abaixo:

 

Criado em 16/09/2021 - 08:00 e atualizado em 15/09/2021 - 22:18 - Episódio Ainda em festa Viva Maria dança a Ciranda pernambucana com Lia de Itamaracá

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa