Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria comemora Dia da Quebradeira de Coco Babaçu ao lado de importantes aliados

Mara Régia bate um papo com Cledeneuza Maria e Joaquim Sheraíde, integrantes do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB)

Viva Maria

No AR em 27/09/2021 - 13:12

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), e suas secretarias regionais nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins, lançaram na última sexta-feira (24), a campanha Babaçu Livre: Vida, Território e Luta, com o objetivo de impulsionar a luta dessas trabalhadoras, que há mais de 30 anos se dedicam à conservação dos babaçuais em todo Brasil. 

Cledeneuza Maria Bezerra Oliveira, 63 anos, coordenadora regional do MIQCB no Pará, conversa com Mara Régia sobre os problemas que afligem nossas amigas extrativistas.

Acompanhe no player acima.

O Viva Maria ouviu também Joaquim Sheraíde, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que também participou da live que lançou a campanha. Ele é um forte aliado do MIQCB, que comemorou na última sexta-feira o Dia Estadual da Quebradeira de Coco Babaçu nos limites dos estados do Maranhão, Piauí e do Pará - já que no Tocantins a data é 7 de novembro em homenagem à saudosa Dona Raimunda dos Cocos.

O professor avalia as chances de essa campanha se sair vitoriosa no campo jurídico.

 

Criado em 27/09/2021 - 13:29 e atualizado em 27/09/2021 - 13:28 - Episódio Viva Maria comemora Dia da Quebradeira de Coco Babaçu ao lado de importantes aliados!

Mais do programa