Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o Dia do Laço Branco

Data integra o calendário da campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Viva Maria

No AR em 06/12/2021 - 10:40

Em meio aos enfeites da árvore de natal, o Viva Maria compartilha uma sugestão para que os ouvintes possam, de uma forma ainda mais simbólica, celebrar o verdadeiro espírito natalino! Neste dia 6 de dezembro é o Dia do Laço Branco, uma data que integra o calendário da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

O dia foi criado para mobilizar os homens contra a violência. E se você acha que os homens não gostam de usar laços, vale a pena ouvir Tião Simpatia, um aliado de todas as horas contra a violência à mulher. Ele é cantor, compositor e repentista, que traduziu, em versos, a história do Massacre de Montreal, que aconteceu há 31 anos atrás! Ouça no player abaixo:

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 06/12/2021 - 10:53 e atualizado em 06/12/2021 - 10:52 - Episódio Viva Maria se une aos homens pelo fim da violência contra as mulheres no Dia do Laço Branco

Mais do programa