Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria antecipa o Dia de Reis com a participação da fitoterapeuta Lívia Martins

Conheça benefícios da romã, fruta símbolo de saúde, paz e amor

Viva Maria

No AR em 05/01/2022 - 08:31

Na véspera do Dia de Reis, o Viva Maria se deixa coroar pela romã, cujo simbolismo é tão grande quanto seus 613 bagos! Se não acredita, atreva-se a contar.

 O fato é que, coincidências à parte, dizem que 613 são exatamente os mandamentos ou provérbios judaicos que existem na Torá, escrita há 3100 anos, durante a jornada dos filhos de Israel desde o Egito, passando pelo deserto, até a terra prometida.

Por isso os judeus comem romãs no feriado que celebra o ano novo judaico, enquanto na tradição católica se come romã no dia 6 de janeiro para pedir saúde, dinheiro, paz e amor. 

Se por uma felicidade você ganhar uma romã de presente no Dia de Reis, melhor ainda. E é por isso que a ginecologista e fitoterapeuta Livia Martins, direto do jardim das delícias que ela cultiva lá em Goiânia, já está a espera do momento de também ser coroada pela fruta! 

Conheça os benefícios deste fruto num bate-papo com Livia no player abaixo:

Tags:  dia de reis

Criado em 05/01/2022 - 08:53 e atualizado em 05/01/2022 - 08:53 - Episódio Viva Maria antecipa o Dia de Reis com a participação da fitoterapeuta Lívia Martins

Mais do programa