Depois do réveillon que marcou a chegada de 2022 com uma explosão de fogos de artifício sob o signo da esperança, neste 3 de janeiro, o Viva Maria faz questão de uma virada diferente à luz do calendário das Marias! Até a última sexta-feira (31), estávamos pautando nossa agenda de fim de ano sob a inspiração da poesia da nossa Maria Quarqué e de Kennya Silva, que ilustrou o mês de dezembro de 2021 com a foto de seu inseparável motoradio.
Agora é chegada a hora e a vez de encararmos o 1º dia útil do ano ao som do canto da nossa saudosa Raimunda dos Cocos! E nada é por acaso, começar o ano sob a inspiração de uma mulher tronco como ela é muito simbólico diante das incertezas de um ano que se anuncia difícil sobre vários aspectos da vida. E para que possamos aprofundar o significado de termos uma "mulher palmeira” no primeiro mês deste ano que começa pra valer nesta segunda-feira (3), o Viva Maria recebe a psicóloga Lydia Rebouças, que é vice-reitora da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), com sede em Brasília.
Acompanhe no player acima.
Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC: Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.