Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: uma "Mulher Palmeira" inspira o 1º dia útil do ano

Psicóloga Lydia Rebouças fala da relação simbólica da força das mulheres extrativistas frente às incertezas de um ano que se anuncia difícil

Viva Maria

No AR em 03/01/2022 - 17:00

Depois do réveillon que  marcou a chegada de 2022 com uma explosão de fogos de artifício sob o signo da esperança, neste 3 de janeiro, o Viva Maria faz questão de uma virada diferente à luz do calendário das Marias! Até a última sexta-feira (31), estávamos pautando nossa agenda de fim de ano sob a inspiração da poesia da nossa Maria Quarqué e de Kennya Silva, que ilustrou o mês de dezembro de 2021 com a foto de seu inseparável motoradio.

Agora é chegada a hora e a vez de encararmos o 1º dia útil do ano ao som do canto da nossa saudosa Raimunda dos Cocos! E nada é por acaso, começar o ano sob a inspiração de uma mulher tronco como ela é muito simbólico diante das incertezas de um ano que se anuncia difícil sobre vários aspectos da vida. E para que possamos aprofundar o significado de termos uma "mulher palmeira” no primeiro mês deste ano que começa pra valer nesta segunda-feira (3), o Viva Maria recebe a psicóloga Lydia Rebouças, que é vice-reitora da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), com sede em Brasília.

Acompanhe no player acima.

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 03/01/2022 - 16:34 e atualizado em 03/01/2022 - 16:30 - Episódio VIVA MARIA: Uma "MULHER PALMEIRA" inspira o primeiro dia útil do ano!

Mais do programa