Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: conheça Renata Goretti, que abandonou advocacia para ser radialista

Por causa de sua paixão pelo rádio, ela largou o curso de direito para se dedicar ao radiojornalismo

Viva Maria

No AR em 08/02/2022 - 12:24

Ao longo de toda essa semana, o Viva Maria se antecipa às comemorações do Dia Mundial do Rádio, celebrado no dia 13 de fevereiro.

Nesta edição, a apresentadora Mara Régia conversa com Renata Goretii que, por causa de sua paixão pelo rádio, abandonou o curso de direito para se dedicar ao radiojornalismo.

Renata honra o legado do pai da radiodifusão brasileira nas ondas sonoras de uma emissora de rádio carioca que, não por acaso, se chama Roquete Pinto!

Acompanhe o bate-papo no player acima.

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna.

Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 08/02/2022 - 12:54 e atualizado em 08/02/2022 - 12:53 - Episódio Semana do Rádio no Viva Maria: Conheça a radialista carioca Renata Goretti

Mais do programa