Oi, oi, gente querida desse nosso programa! Estamos chegando ao fim da “Semana Mundial da Saúde”!
A convite da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, eu tive o prazer de participar presencialmente da Cerimônia de Encerramento da iniciativa APS Forte no SUS – Integralidade no Cuidado, que na tarde de ontem realizou, em Brasília, a entrega do Prêmio APS (Atenção Primária à Saúde).
De um total de 1.151 relatos de práticas desenvolvidas por trabalhadores da saúde engajados que lutam diariamente para melhorar a oferta e o cuidado em saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), apenas quatro municípios dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Espírito Santo sagraram-se vitoriosos e receberam das mãos do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a honrosa premiação com direito a certificado e troféu.
Na oportunidade, o Ministro reconheceu a excelência das experiências selecionadas e disse que espera que elas se multipliquem em todas as regiões do nosso país.
Em sintonia com as palavras do Ministro, Socorro Gross, Representante da Opas e da OMS no Brasil, festejou a forte presença e importância das mulheres na integralidade do cuidado .
Ouça o programa completo no player acima.