Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: enfermeira sofre violência doméstica em Xinguara (PA)

Poetisa Kennya Silva diz que população está estarrecida

Viva Maria

No AR em 17/05/2022 - 08:00

O Viva Maria denuncia mais um caso escabroso de violência doméstica. Para isso, se vale da voz da poetisa Kennya Silva que, em nome do coletivo de leitura Borboletas Literárias, traduz todo espanto e indignação da sociedade xinguarense diante da inominável covardia do agressor, que atacou sua companheira, que é enfermeira e mãe, a socos e pontapés.

"A sociedade de Xinguara, aqui no Pará, está estarrecida com  a agressão sofrida por essa mulher. Justo no Dia das Mães, foi agredida pelo seu companheiro e submetida à tortura em cárcere privado por aproximadamente 13 horas". A vítima conseguiu fugir e denunciou o ocorrido na comarca de Xinguara, mas o flagrante não feito. De acordo com Kennya, que faz a denúncia do caso, o pedido de medida protetiva e de prisão do agressor foi encaminhado dois dias depois, mas também não foi aceito. 

A delegada Angela Maria dos Santos, titular da Decrim, no Distrito Federal, convive, no dia a dia, com uma série de denúncias de violência, como a que aconteceu em Xinguara. Na conversa com Mara Régia, ela reforça a importância das vítimas procurarem a polícia para denunciar seus agressores, bem como buscar assessoramento jurídico - seja de um advogado particular, seja da Defensoria Pública - para lidar com esta situação.

Criado em 17/05/2022 - 09:00

Mais do programa