Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: amamentar é sustentável

Amigas do peito em sintonia com a campanha da Oceana em prol da vida marinha prestam um valioso serviço ambiental à natureza.

Viva Maria

No AR em 04/08/2022 - 08:28

Gente amiga desse nosso programa que ao longo dos últimos dias está em sintonia com as ações que comemoram a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Já ouvimos nossas amigas do peito falarem sobre as inúmeras razões que fazem do leite materno um alimento único. Até porque nenhum outro é capaz de nutrir o bebê com tudo o que ele precisa para crescer com saúde.

Viva Maria faz questão de lembrar a toda sua audiência que amamentar é sustentável. Primeiro porque já vem pronto, é super econômico: não precisa de complemento, economiza água, não gasta energia elétrica. nem gás.  E tem mais, não precisa de embalagem, tá sempre pronto para ser ingerido. 

Ah! Que bom seria se todas as embalagens do mundo fossem sustentáveis como o leite materno.  Mas já que, infelizmente não é, vamos tratar de abraçar a iniciativa da Ong Oceana que tem por objetivo reduzir a poluição marinha em nome do bem-estar das populações que dependem do mar para sobreviver.

A Oceana preocupada com o aumento da demanda de refeições para entrega e do consumo de plásticos descartáveis durante a pandemia de covid-19, concluiu uma pesquisa com dados alarmantes sobre a dimensão do problema.  Com a palavra a pesquisadora Lara Iwanicki , Gerente de Campanhas da Oceana, que, por sinal, deve estar muito satisfeita com a regulamentação de uma lei que proíbe a distribuição ou venda de sacolas plásticas em supermercados e demais comércios da capital de todos os brasileiros, não é verdade?

Ouça no player acima.

Tags:  sustentável

Criado em 04/08/2022 - 08:28

Mais do programa