Desde os primeiros dias de agosto, o Viva Maria divulga uma série de ações sobre o enfrentamento da violência doméstica!
A poucos dias da chegada de setembro, há um presente de aniversário antecipado para o programa! Uma pesquisa e uma música que traduzem um dispositivo importantíssimo da Lei Maria da Penha: as chamadas medidas protetivas, que têm o propósito de assegurar que toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, idade, religião ou nível educacional, tenha direito a uma vida sem violência, com a preservação da saúde física, mental e patrimonial.
Nesta edição, confira a música da amiga costureira Rita Cassiano, de Planaltina-DF, que nasceu sob a inspiração dos casos de violência presenciados em sua vizinhança!
Em sintonia com a música de Rita, a advogada, escritora, fundadora e uma das coordenadoras da Organização Não Governamental (ONG) Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação (Cepia), Leila Linhares, avalia a pesquisa realizada pelo CNJ em parceria com Instituto Avon, Consórcio Lei Maria da Penha e a própria Cepia sobre a aplicação das medidas protetivas da Lei Maria da Penha!