Texto da apresentadora:
"O Brasil inteiro esperou uma “eternidade”, mas Narinha não veio desmentir a notícia da morte do nosso amigo de fé, irmão camarada, o cantor e compositor Erasmo Carlos!
Begônias aflitas, rosas despetaladas, se perfilaram em frente ao Coqueiro Verde, que preferiu ficar à Beira do Caminho, numa tentativa de flagrar mais uma Fake News.
Nos “Papos de Esquina!” houve quem preferisse acreditar que tal e qual nos tempos da Jovem Guarda, Erasmo , Roberto e Wanderléa estavam curtindo uma FESTA de Arromba! E essa interminável Festa de Arromba até hoje incendeia a nossa MPB!
Graças a todo esse calor, nosso Tremendão, com ou sem chapéu , dentro ou fora de seu carrão, soube fazer jus a sua fama de mau! E assim Erasmo foi destruindo castelos de sonhos , enfrentando dragões para aplacar desilusões.
Mas, mesmo diante da solidão, Erasmo sempre esteve muito bem acompanhado de seu amigo de tantos caminhos e jornadas, Roberto Carlos. E na certeza de que seja na Terra seja no céu, Roberto e Erasmo haverão se estar sempre juntos para muito Além do Horizonte.
E diante de tantos lutos que se abatem sobre a cultura brasileira nesta última semana, psicóloga Lydia Rebouças fala sobre finitude e eternidade."