Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao som do ronco do trovão: 110 anos de Mestre Luiz Gonzaga

Em adaptação livre o programa revisita a obra de Gonzagão e faz uma recriação de seu parto à luz da música Samarica Parteira

Viva Maria

No AR em 13/12/2022 - 06:37

Nesta edição o Viva Maria está grávido, prestes a dar a luz em pleno sertão nordestino.


De longe já se ouve o ronco do trovão e canto da asa branca.

A apresentadora Mara Régia convida toda a sua audiência para se deixar guiar pela mão do tempo áté o município de Exu, em Pernambuco, no dia 13 de dezembro de 1912, data que marca o nascimento do rei do baião, Luiz Gonzaga, o Gonzagão.


Em livre adaptação, percorra pela obra deste grande artista em edição especial pelos 110 anos de nascimento dele que anima as festas juninas e os forrós pé de serra desse imenso arraiá chamado Brasil.


Seja cantando a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua terra esturricada pela  seca , nosso Gonzagão continua arrancando  nosso aplauso mais emocionado  e saudoso também.


Sua poção Lua, que evoca a força das muié macho sim senhor , canta e encanta as meninas que só pensa em namorar é  simbolo do sagrado  e da fertilidade da mulher! Viva lua ! 


Viva todas as parteiras desse nosso Brasil! Viva  Maria  Zenaide parteira de Marechal Thaumaturgo, no Acre, que também reverencia a memória de Gonzagão com seu canto  homenagem  à todas as Samaricas que como ela fazem da arte de partejar um ato de amor à vida
 

Tags:  Luiz Gonzaga

Criado em 13/12/2022 - 06:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa