Oi, oi gente amiga deste nosso programa que, nesta edição, ainda sob os ecos da posse histórica de Sonia Guajajara e Anielle Franco, faz questão de anunciar em alto e bom som que já está em vigor a lei que equipara o crime de injúria racial ao de racismo sancionada no final da tarde de anteontem, no Palácio do Planalto, pelo Presidente Lula. Desde então, na lei e na vida o crime de injúria racial é inafiançável e imprescritível.
Isso significa que não há mais um prazo determinado para punição de uma pessoa que comete esse tipo de crime. Com isso, definitivamente, estamos diante de um novo marco civilizatório e nossa cidadania agradece na voz de uma feminista negra que integra o Movimento das Mulheres Negras, e que há 6 anos foi vítima desse crime! Falo da produtora Bete Braga que na época contou em detalhes o que aconteceu com ela num supermercado de Brasília!
Bete Braga onde ela fala sobre o crime cometido nos limites de um supermercado de Brasilia, onde foi abordada por uma servidora pública do Ministério das Relações Exteriores, que se sentiu incomodada com o volume do cabelo de Bete. A feminista conta que foi ofendida de forma violenta e o caso foi parar na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
Vamos saber de Bete Braga como ela se sente hoje diante da nova lei que desde ontem está em vigor?