Olá gente querida desse nosso programa que nesta edição se despede de uma Maria que foi a Glória do jornalismo brasileiro.
E a razão maior desse reconhecimento está na raiz de seu próprio nome. Glória significa honra, fama que se conquista pelas virtudes, talento, boas ações e pelo mérito de ser portadora de características excepcionais. Contudo, a palavra que melhor define a trajetória de vida de Glória Maria é coragem! Essa coragem que, no jornalismo, fez com que ela se aventurasse pelo mundo para conhecer pessoas e lugares dos mais simples aos mais exóticos
Incontáveis as vezes em que Glória arriscou-se nessa viagem que levou-a ao heroísmo de fazer uma travessia de um balão para o outro em cima de uma tábua fina de madeira.
“Tive medo, mas cada vez que a gente supera o medo a gente fica melhor", disse ela aquela altura.
Pelos caminhos da reportagem Glória não só revolucionou o jornalismo como também transformou-se em inspiração para todas nós jornalistas, em especial as negras como Luciana Barreto que emprestou sua voz e imagem à edição que marcou a estreia do telejornal Repórter Brasil na TV Brasil da Empresa Brasil de Comunicação!