Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A despedida de uma Maria que foi a Glória do jornalismo brasileiro

Jornalista Luciana Barreto se despede de Glória Maria

Viva Maria

No AR em 03/02/2023 - 06:22

Olá  gente querida desse nosso programa que nesta edição se despede de uma Maria que foi a Glória do jornalismo brasileiro.

E a razão maior desse reconhecimento está na raiz de seu próprio nome. Glória significa honra, fama que se conquista pelas virtudes, talento, boas ações e pelo mérito de ser portadora de características excepcionais. Contudo, a palavra que melhor define a trajetória de vida de Glória Maria é coragem! Essa coragem que, no jornalismo, fez com que ela se aventurasse pelo  mundo para conhecer pessoas e lugares dos mais simples aos mais exóticos

Incontáveis as vezes em que Glória arriscou-se nessa viagem que levou-a ao heroísmo de fazer uma travessia de um balão para o outro em cima de uma tábua fina de madeira.

 “Tive medo, mas cada vez que a gente supera o medo a gente fica melhor", disse ela aquela altura.

Pelos caminhos da reportagem Glória não só revolucionou o jornalismo como também transformou-se em inspiração para todas nós jornalistas, em especial as negras como Luciana Barreto  que emprestou sua voz e imagem à edição que marcou a  estreia do telejornal Repórter Brasil na TV Brasil  da Empresa Brasil de Comunicação! 

Criado em 03/02/2023 - 06:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa