Oi, oi gente amiga e solidária com a luta dos povos indígenas!
Mais do que nunca, neste 7 fevereiro, data que celebra a resistência ancestral dos donos primeiros desta Terra, dedicamos esta edição aos Yanomami diante da crise humanitária que se abate sobre seu povo.
Na pessoa da Ministra Sonia Guajajara reverenciamos a força desses nossos guerreiros. Vamos ouvi-la sobre esse dia de luta.
Diante do que disse a Ministra , impossível deixarmos de invocar o poder xamânico de Davi Kopenawa Yanomami que como tantos outros xamãs seguram o céu para que continuemos sonhando. Até porque a resistência indígena também depende da capacidade que os povos originários têm de fazer o próprio sonho.
Sonho que inspira o bordado das irmãs Dumont que, logo mais, a partir das 19h30 haverão de estar no ar , pelo canal do grupo no Youtube, com mais uma Live do Projeto #Borde em casa. E quem reforça o convite para que todos mundo possa acompanhar essa importante iniciativa que , dentre outras coisas, presta homenagem aos povos indígenas é Marilu Dumont , bordadeira, arte-educadora e escritora.