Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria revive os momentos que fizeram ecoar na Câmara as vozes da dor pela morte de Marielle

Natália Szermeta, Presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, fala sobre a exposição que revela o legado e, ao mesmo tempo, reforça o protesto contra os mandantes do crime que chocou o Brasil.

Viva Maria

No AR em 14/03/2023 - 08:00

Excepcionalmente, neste 14 de março, Viva Maria é Viva Marielle. Saudações fraternas e solidárias a todas as pessoas que há exatos cinco anos foram surpreendidas com uma execução tão brutal quanto covarde!

''Mais um alvo! Que tiro é esse?????''

Por incrível que pareça, essa pergunta de Jacira Silva, militante negra, que ecoou durante a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, no dia seguinte ao assassinato de Marielle, continua sem resposta . Quem mandou matar Marielle??

Lamentamos que até hoje os mandantes dessa barbárie ainda estejam escondidos sob o manto da impunidade, contrariando todas as expectativas das vozes que lá estavam clamando por justiça. Como a representante do grupo Juventude e Revolução da Universidade de Brasília, Ana Luiza Guimarães.

Com a mesma disposição de luta, Maria José da Conceição, a Maninha do PSOL, fez questão de lembrar os tempos da ditadura.

A  voz forte da jornalista Jacira Silva também se somou ao choro e ao protesto de todas nós na sessão solene da Câmara dos Deputados, naquele 15 de março de 2018. Uma força que hoje se revela a abertura da exposição Marielle Franco. Nesse lugar na Câmara Federal, onde há cinco anos aconteceu a sessão solene em memória à Marielle.

Natália Szermeta, Presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, fala sobre a exposição que será aberta ao público a partir de quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados.

Na quarta (15),  a Dra. Natália Szermeta fala sobre a exposição "Marielle Franco - Nesse Lugar".
 

Tags:  Marielle Franco

Criado em 14/03/2023 - 08:00

Mais do programa