Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: Marielle presente!

Cidadania brasileira encontra resposta para o crime que vitimou Marielle Franco e Anderson Gomes

Viva Maria

No AR em 25/03/2024 - 06:36

Viva Maria e viva a cidadania brasileira que, finalmente, encontrou a resposta esperada há mais de 6 anos por todas as pessoas que, em 14 de março de 2018, foram igualmente atingidas pelo tiro que matou Marielle Franco e Anderson Gomes!

A pergunta da jornalista Jacira Silva, militante negra, que ecoou durante a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, no dia seguinte ao assassinato de Marielle, foi respondida no início da tarde de ontem pelo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, numa entrevista coletiva que foi acompanhada muito de perto pelo nosso Viva Maria. Em alto e bom som, o Ministro falou sobre as prisões dos mandantes do crime: os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, que também têm suas digitais nesse crime hediondo, porque como bem disse Lewandowski, é um crime de motivação claramente política.

Como disse o ministro, a etapa foi concluída! Mas a luta da militância feminista haverá de continuar, cobrando os desdobramentos dos fatos e medidas de controle social e legal que impeçam que as instituições continuem sendo palco de tramas criminosas como a que assassinou Marielle e Anderson. E nesse ponto, Viva Maria em reprise, coloca no ar alguns trechos dos depoimentos do movimento de mulheres que desde o dia seguinte à morte de Marielle e Anderson, continuam clamando por justiça, como a representante do grupo Juventude e Revolução da Universidade de Brasília, Ana Luiza Guimarães.

Com a mesma disposição de luta, Maria José da Conceição, a Maninha do PSOL, fez questão de lembrar os tempos da ditadura.

A voz forte da jornalista Jacira Silva também se somou ao choro e ao protesto de todas nós na sessão solene da Câmara dos Deputados, naquele 15 de março de 2018.

Força para todas nós.

Criado em 25/03/2024 - 06:36

Mais do programa