No primeiro dia útil de maio, Viva Maria se apressa em agendar as datas importantes na luta pela igualdade de gênero que serão lembradas ao longo deste mês.
Já no próximo 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, em sintonia com a decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) que, em 1990, eliminou a homossexualidade da sua lista de transtornos mentais, considerando que por não ser uma doença, a homossexualidade não precisa ser “tratada”, Viva Maria se compromete, desde já, ouvir a direção do documentário que conta a história da cartunista Laerte Coutinho.
De olho no calendário, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma data que foi criada com o objetivo de mobilizar a sociedade civil, a mídia e o governo para o enfrentamento desta grave problema brasileiro.
Por fim, temos o 28 de maio, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna.
Conversamos, sobre esse assunto, com a ginecologista e fitoterapeuta Lívia Martins para lembrar que todo dia é dia de cuidar desse que é o bem mais precioso da vida da gente: a saúde.