O programa Viva Maria desta sexta-feira (11) é caixa de ressonância para os protestos indignados das Marias que, em movimento, não se cansam de brigar pelo seu espaço nos palcos da vida. Até porque, lugar de mulher é aonde ela quiser! Viva Maria faz desse slogan sua bandeira há quase 34 anos.
Queremos engrossar o coro das vozes que se sentiram ultrajadas por um colunista político que sugeriu à presidenta Dilma Rousseff que fosse cuidar dos netos em vez de cumprir seu mandato até o fim.
O programa Viva Maria faz questão de insistir no poder das palavras e da expressão para manifestar seu repúdio ao machismo que ainda impera na cena brasileira.
A cronista Junia Puglia participa desta edição do programa e comenta o fato. Ouça!
Confira também:
Mais mulheres na política: conheça movimento por trás da PEC
Você defende os direitos das mulheres ou está fazendo gênero?
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia