Há dez anos as mulheres do Brasil contam com uma Central de Atendimento, o Ligue 180, que se consolidou como um canal de orientação, apoio e informação.
Ontem (25), o Viva Maria marcou presença na festa que celebrou a primeira década dessa importante política pública. Os números comprovam a eficácia do serviço.
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Só pra se ter uma ideia, entre 2006 e 2015, foram realizados 5 milhões de atendimentos. Em 2015, foram 634 mil 862 atendimentos de janeiro a outubro, 56,17% superior ao número de atendimentos realizados no mesmo período de 2014.
A ministra Nilma Lino Gomes, titular do Ministério das Mulheres, dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial, falou ao Viva Maria desta quinta-feira (26) sobre a importância do Ligue 180.
O atendimento do Ligue 180 é feito por Marias anônimas; Marias de fé. E é com uma delas que a gente conversa sobre a tarefa diária de atender centenas de chamadas.
Ouça a entrevista completa no player acima.
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. A apresentação e produção são de Mara Régia.
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