Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria faz homenagem à Marília Pêra

O programa faz homenagem a Marília mulher que se desdobrava em mil, um

O Brasil se despediu de uma das maiores damas do teatro brasileiro. Mas não só a ribalta conheceu o seu talento, o cinema, por exemplo, foi seu amante, o balé também foi uma de suas grandes paixões e, com certeza, fez com que ela escolhesse a disciplina como lema.

 

Na televisão, ela foi uma operária! Operária dos textos que sempre recriou a partir de sua interpretação. Mas foi na música, como inspiração divina, que ela encarnou dezenas de cantoras. A começar por Maria Calas, Carmem Miranda e Dalva de Oliveira. Como se tudo isso fosse pouco, escolheu 35 cantoras para homenagear e, a partir de 50 canções, montou o roteiro do show " Elas por ela", em 1989. E foi assim, que ela encarnou Clementina de Jesus, Araci de Almeida, Angela Maria, Nana Caymmi, Dolores Duran, Wanderléa, Nara Leão, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, entre tantas outras.

 

Em uma de suas últimas entrevisas, Marília Pêra revisita momentos da carreira no Kinoscope, da MEC FM. Ouça!

 

Enfim, Marília Mulher se desdobrou em mil! Marília Pêra se fez samba! Samba enredo que no carnaval desse ano levantou a avenida para homenagear "Marília nos Palcos da Vida".

 

Fique com a nossa saudade e com o nosso aplauso!



Criado em 06/12/2015 - 16:16 e atualizado em 07/12/2015 - 09:01

Mais do programa