Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha alerta sobre uso excessivo de agrotóxicos no Brasil

No Dia Mundial do Controle da Poluição por Agrotóxicos, lembrado hoje

O programa Viva Maria desta segunda-feira (11) interrompe a série sobre plantas e ervas medicinais, com a ginecologista e fitoterapeuta Lívia Martins, para lembrar que a data em que o mundo se une contra o uso de agrotóxicos, venenos que infelizmente devastam a nossa terra.

 

No Dia Mundial do Controle da Poluição por Agrotóxicos, o programa convoca a participação de Rosângela Piovizani, liderança que está há anos unida ao Movimento das Mulheres Camponesas, e que está em campanha permanente contra os pesticidas. Ela falou sobre os riscos do uso dos agrotóxicos na agricultura.

 

Ouça também:

 

Brasil é líder mundial em consumo de agrotóxicos

 

“É uma luta permanente e, infelizmente, muito desigual para nós, enquanto mulheres e homens trabalhadores. A façanha do capitalismo e do agronegócio é muito grande e uma força desigual. Então, é um campo de batalha que está perdendo muito, não só nós camponeses, mas a alimentação saudável de toda a população brasileira”, destacou.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 11/01/2016 - 13:16 e atualizado em 11/01/2016 - 11:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa