Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Internacional de Luta Contra o Câncer é lembrado hoje (4)

Programa Viva Maria traz relato da jornalista Zezé Weiss, que trava

Às vésperas do reinado de Momo tem muita gente vasculhando gavetas e brechós à procura de uma fantasia para poder cair na folia com tudo o que tem direito.

 

Mas, neste 4 de fevereiro, Dia Internacional de Luta contra o Câncer, Maria, eu gostaria que você procurasse também aquele lacinho cor-de-rosa que, em outubro do ano passado, nós usamos na campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Ouça também:

 

Coach fala de manerias de recuperar a autoestima após um câncer de mama

 

Um tipo de câncer que também atinge os homens, mas que é muito mais perverso com o feminino. Tanto assim que, no Brasil, é a principal causa de morte por câncer em mulheres.

 

No mundo, a cada hora, seis novos casos são diagnosticados. Em nosso país, por ano, são diagnosticados 57 mil novos casos. Além disso, em cada 5 novos casos, um já é diagnosticado com metástase.

 

Por isso, a importância de se oferecer o melhor tratamento para essas pacientes. A boa notícia é que a tecnologia tem trabalhado muito a nosso favor. Graças a isso, novos tratamentos contra o câncer de mama permitem que pacientes graves vivam mais e com qualidade de vida. E isso, por si só, nos dá oportunidade de comemorar neste 4 de fevereiro, o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer.

 

Viva Maria aproveita a data também para hipotecar solidariedade a todas as mulheres que lutam contra a doença com bravura, como a amiga jornalista Zezé Weiss que, desde 30 de junho de 2015, vem travando uma batalha contra um câncer de mama!

 

Ouça no player acima a entrevista completa!

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 04/02/2016 - 12:26 e atualizado em 04/02/2016 - 10:33

Mais do programa